PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS REGULARES
Processo Seletivo de Alunos Regulares de Mestrado e de Doutorado - Ingresso no Semestre Letivo 2024.1
Resultados
Documentos Diversos do Processo Seletivo
ATENÇÃO: A lista de temas e áreas de pesquisa encontra-se em atualização. Contudo, oferece uma visão preliminar e não exaustiva de possíveis temas e áreas de pesquisa de atuação dos professores/as do programa.
ATENÇÃO: O Pagamento do Boleto de inscrição (GRU) só deve ser realizado no Banco do Brasil.
ATENÇÃO: Portaria 03/2020 - insenção de inscrição para pessoas em vulnerabilidade socioeconômica
* IMPORTANTE: ORIENTAÇÕES AOS CANDIDATOS!
* IMPORTANTE: INFORME DA CARE/SUPAC AOS FORMANDOS UFBA!
Inscrição e Seleção de Alunos Regulares
O processo de inscrição e seleção de alunos regulares do PPGM se dá em duas fases.
Fase I - Inscrição
* A inscrição é feita online via o sistema SIGAA.
ALGUMAS INSTRUÇÕES SOBRE A INSCRIÇÃO NO SIGAA:
- As notas devem ser informadas em escala de 0 a 100, por exemplo: para a Nota 7,8 informar 78.
- O coeficiente de rendimento deve ser uma média para cada tipo de curso, caso o candidato informe mais de um curso já realizado. Por exemplo, se cursou mais de uma pós-graduação lato sensu pode colocar a média entre as notas desses cursos no campo CR, mas não pode misturar dados de um tipo de curso com outro, por exemplo pós-graduação lato sensu (especialização) com strictu senso (mestrado ou doutorado) ou graduação;
- A comissão de seleção poderá requerer ao candidato outras comprovações que achar necessárias;
- Qualquer dúvida ou problema no preenchimento do formulário entrar em contato com a secretaria do programa (CEAPG-IC, e-mail: ceapg-ic@ufba.br).
* Nesta fase é feita a homologação da documentação dos candidatos pela comissão de seleção.
Fase II - Seleção e Divulgação dos Resultados
* Nesta fase uma comissão iniciará o processo de seleção. Os critérios adotados no processo seletivo podem ser encontrados na Resolução 02/2022 - PPGM/UFBA.
* Nesta fase será feita a divulgação da lista de candidatos selecionados, após aprovação pelo Colegiado do Programa.
* O PPGM comunicará o resultado em sua página e poderá enviar comunicado por e-mail aos candidatos selecionados, solicitando confirmação de interesse no curso.
* O candidato selecionado deverá entregar por e-mail à secretaria do Programa (ceapg-ic@ufba.br), no período previsto, toda a Documentação para Matrícula prevista no Edital.
OBSERVAÇÃO: Os candidatos classificados mas ainda não selecionados ficam em uma lista de espera. Caso haja desistência dentre os candidatos previamente selecionados, estes candidatos classificados podem ser convocados, seguindo a ordem de classificação. Assim, se for o caso, tão logo encerre o período de matrícula dos candidatos selecionados, os candidatos classificados poderão ser contatados pela secretaria do programa para efetivação da matrícula.