Processo Seletivo

 

PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS REGULARES

Processo Seletivo de Alunos Regulares de Mestrado e de Doutorado - Ingresso no Semestre Letivo 2024.1

Resultados

Documentos Diversos do Processo Seletivo

ATENÇÃO: A lista de temas e áreas de pesquisa encontra-se em atualização. Contudo, oferece uma visão preliminar e não exaustiva de possíveis temas e áreas de pesquisa de atuação dos professores/as do programa.

ATENÇÃO: O Pagamento do Boleto de inscrição (GRU) só deve ser realizado no Banco do Brasil.

ATENÇÃO: Portaria 03/2020 - insenção de inscrição para pessoas em vulnerabilidade socioeconômica

IMPORTANTE: ORIENTAÇÕES AOS CANDIDATOS!

IMPORTANTE: INFORME DA CARE/SUPAC AOS FORMANDOS UFBA!

 

Inscrição e Seleção de Alunos Regulares

O processo de inscrição e seleção de alunos regulares do PPGM se dá em duas fases.

Fase I - Inscrição

 

* A inscrição é feita online via o sistema SIGAA.

ALGUMAS INSTRUÇÕES SOBRE A INSCRIÇÃO NO SIGAA:

  • As notas devem ser informadas em escala de 0 a 100, por exemplo: para a Nota 7,8 informar 78.
  • O coeficiente de rendimento deve ser uma média para cada tipo de curso, caso o candidato informe mais de um curso já realizado. Por exemplo, se cursou mais de uma pós-graduação lato sensu pode colocar a média entre as notas desses cursos no campo CR, mas não pode misturar dados de um tipo de curso com outro, por exemplo pós-graduação lato sensu (especialização) com strictu senso (mestrado ou doutorado) ou graduação;
  • A comissão de seleção poderá requerer ao candidato outras comprovações que achar necessárias;
  • Qualquer dúvida ou problema no preenchimento do formulário entrar em contato com a secretaria do programa (CEAPG-IC, e-mail: ceapg-ic@ufba.br).

* Nesta fase é feita a homologação da documentação dos candidatos pela comissão de seleção.

Fase II - Seleção e Divulgação dos Resultados

 

* Nesta fase uma comissão iniciará o processo de seleção. Os critérios adotados no processo seletivo podem ser encontrados na Resolução 02/2022 - PPGM/UFBA.

* Nesta fase será feita a divulgação da lista de candidatos selecionados, após aprovação pelo Colegiado do Programa.

* O PPGM comunicará o resultado em sua página e poderá enviar comunicado por e-mail aos candidatos selecionados, solicitando confirmação de interesse no curso.

* O candidato selecionado deverá entregar por e-mail à secretaria do Programa (ceapg-ic@ufba.br), no período previsto, toda a Documentação para Matrícula prevista no Edital.

OBSERVAÇÃOOs candidatos classificados mas ainda não selecionados ficam em uma lista de espera. Caso haja desistência dentre os candidatos previamente selecionados, estes candidatos classificados podem ser convocados, seguindo a ordem de classificação. Assim, se for o caso, tão logo encerre o período de matrícula dos candidatos selecionados, os candidatos classificados poderão ser contatados pela secretaria do programa para efetivação da matrícula.

 

 

Português, Brasil